Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cuidado com a Ampulheta

Lembrando que: Sempre desconfie das segundas. Sejam elas feiras, chances ou intenções.

2830

"Um príncipe, então, sendo obrigado a saber lutar como um animal, deve imitar a raposa e o leão, pois o leão não sabe proteger-se das armadilhas, e a raposa não consegue defender-se dos lobos. O príncipe, portanto, deve ser uma raposa para reconhecer as armadilhas e um leão para assustar os lobos." - Maquiavel, em O Príncipe.

Filho das Estrelas

por Cláudio Estigma Bastos, em 25.04.18

tumblr_p7p32pQJqQ1rqqdi9o1_400.jpg

 

Adormeces com areia da praia no cabelo, enquanto olhávas para o céu, coberto por estrelas.  É graças ao Sol que existe calor, vento, ondas - estrelas, como podias tu não ser filho delas?

Sei que amas o cheiro de terra molhada, a brisa de Verão,  a pele de mulher e mais que tudo o seu perfume.

O teu problema é "O Peso". Todos nós temos uma tonelada sobre os ombros que nos esmaga, nos atrasa e impede de subir, faz-nos cair - o peso e a gravidade, sacanas !

Descobri a solução por acaso aos dezassete. Na verdade é apenas uma falha de observação obvia. A solução e ir a bwira do precipício e saltar! O peso nos ombros que por vezes sentes tao frágeis sao asas. Um fardo que te eleva, a coragem de arriscar, a coragem de amar.. ambas o mesmo. A diferença entre morrer na praia e elevar-te ao céu, até as estrelas. 

Acordas no céu e vês a praia , lá estas tu refletido nas ondas , filho das estrelas.