Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cuidado com a Ampulheta

Lembrando que: Sempre desconfie das segundas. Sejam elas feiras, chances ou intenções.

2830

"Um príncipe, então, sendo obrigado a saber lutar como um animal, deve imitar a raposa e o leão, pois o leão não sabe proteger-se das armadilhas, e a raposa não consegue defender-se dos lobos. O príncipe, portanto, deve ser uma raposa para reconhecer as armadilhas e um leão para assustar os lobos." - Maquiavel, em O Príncipe.

homem do comboio

por Cláudio Estigma Bastos, em 26.01.17

Quando eu tinha nove anos a minha avó sonhou que estava numa estação de comboio, e via-o partir enquanto chorava até que um homem chegava e a confortava:

- Não fiques triste, tu vais no próximo.

 

Na altura a minha avó lutava contra um cancro e após um estado critico, recuperou por uns largos meses até ter morrido no verão do ano seguinte.

 

04h00

"..ajuda-me ou leva-me , eu não aguento mais.."

 

 

No meu sonho eu não comprei bilhete, no meu sonho sentia que não devia estar ali. Percorri o comboio de ponta a ponta sem encontrar ninguém que me dissesse o destino enquanto o relógio do comboio não dava horas mas funcionava como um cronometro em vez disso. Haviam lugares vazios , apenas lugares vazios, eu não trazia ninguém comigo, nem malas, ou posses, eu sei que não consegui trazer nada. Não haviam cores e quando olhava pela janela via-te desvanecer com a distancia. Um homem entrou pela carruagem disse-me que estávamos a chegar e entrámos num túnel. Percebi que tinha de acordar, eu estava a morrer.

- Hoje sonhei contigo. Que estavas a entrar num comboio que eu perdi e eu chorava por te teres ido embora. Sonho parvo não ?

 

dafuq just happened?